Últimas Notícias

PIROPO NEWS

NAZARÉ: Com aumento da procura após restrições, doses enviadas ao município não foram suficientes

 


Em Nazaré na última quinta-feira(13), aconteceu a aplicação da 3° dose.

Com o aumento das restrições a procura aumentou muito e com 1.000 doses disponíveis , não foi o suficiente para a grande procura pela vacina. 

Nossa equipe de reportagem conversou com uma das Enfermeiras da Secretaria de Saúde no local e a mesma salientou que estavam comparecendo  apenas 150 pessoas para 1.000 doses disponíveis; Nesta quinta-feira (13), foram mais de 2 mil pessoas para 1 mil doses.

As equipes de saúde,  são linha de frente contra o COVID-19,  desde o início da pandemia,  arriscaram suas vidas, para salvar vidas. Uma falha na logística , não pode apagar o brilho das equipes que sempre estiveram ao lado da população. 

Outro detalhe é que chegou a nossa redação,  denúncia , que pessoas de outros municípios estariam na fila em busca da vacina.

Vale lembrar que a cidade de Nazaré,  desde o início da vacinação,  foi referência com profissionais trabalhando dia e noite para garantir vacinação eficiente,  com campanhas e até mesmo com a presença do Zé Gotinha incentivando a vacinação em massa.


A Secretaria Municipal de Saúde,  emitiu uma nota nas páginas oficiais da Prefeitura e enviou para a imprensa.  Reveja a Nota:

• NOTA • 


A Secretaria Municipal de Saúde informa que, nesta quinta-feira (13), as doses de reforço da vacina contra a COVID-19, que estavam sendo aplicadas conforme divulgação em cronograma, se esgotaram, devido à alta procura.


A aplicação das doses de vacina contra a COVID-19, seja 1ª, 2ª ou 3ª (dose de reforço) dependem, primariamente, do quantitativo enviado pelos órgãos estaduais de saúde aos municípios.


O município de Nazaré, na data de hoje (13), por volta das 10h30, contabilizou cerca de 2.000 pessoas para a vacinação; o dobro do quantitativo de doses de vacina recebidas (1.000 doses) para a aplicação da dose de reforço no dia.


A Secretaria de Saúde ressalta que o esgotamento de doses, devido à alta procura, é recorrente em qualquer município da Bahia ainda neste momento de pandemia e sobrecarga do Sistema de Saúde na Capital Baiana e interior, principalmente, por conta do aumento de casos da Gripe. 


É importante continuar acompanhando os cronogramas de vacinação e receber as respectivas doses na data marcada!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS
header ads
header ads
header ads