Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Saudoso Sr Uriel Cavalcante Santiago foi homenageado na noite desta segunda-feira (31) (CONFIRA)


Prefeitura e Câmara Municipal, homenagearam o saudoso Sr Uriel Cavalcante Santiago, com seu nome numa importante Travessa no Centro da cidade; Aconteceu a missa na Igreja Matriz, com a presença de familiares do Sr Uriel.

A Prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto, esteve presente, acompanhada de secretários de governo e a vereadora Laura Tita, responsável pela indicação, representou a Câmara com sua assessora Anita Britto.
VEJA RESUMO DA HISTÓRIA DO ILUSTRE E SAUDOSO NAZAREZO SR URIEL:
Uriel Cavalcante Santiago, nascido aqui na cidade de Nazaré, em 26 de dezembro de 1930, primeiro filho da Senhora Maria das Mercês e Senhor Leandro, sempre colocou a família em primeiro lugar. Casou-se no ano de 1965, com a Maria Terezinha com quem teve três filhos. Em 1974, ficou viúvo e assumiu a dupla função de pai e mãe dos filhos.
Iniciou a sua vida profissional, aos 15 anos na Estrada de Ferro de Nazaré, depois, na Correia Ribeiro, onde entrou como contínuo, chegando à gerência. Em seguida na Fábrica de Tecidos e por fim, na Oldesa. Exemplo de conduta, altruísmo e respeito, Homem de fé, religioso, devoto de São Roque, Nossa Senhora, do Divino Pai Eterno, entre outros. Muito observador, sempre apaixonado e dedicado à história da nossa cidade, tinha orgulho em contar as histórias da sua amada terra natal. Sempre em movimento, homem dinâmico, abnegado, comprometido com o desenvolvimento sócio, cultural e religioso da nossa cidadade, apaixonado e dedicado a tudo que fazia, apreciador das músicas clássicas, era uma verdadeira fonte de Cultura e de História, por onde passou deixou o seu valioso legado. Criador e fundador do Ponto 10, do Restaurante Mirante do Cristo e foi, a pedido do nosso Vampeta, o responsável pelo acompanhamento da reforma e revitalização do Cinema Rio Branco.
A beleza da vida não está no físico, que por sua especificidade é levado pelo tempo, mas sim, em nossa capacidade de ensinar e de aprender em nossa permanência neste mundo e Uriel por 90 anos construiu e muito bem o seu legado consolidado nas suas ações que com certeza contribuiu para mudar a vida de muitos cidadãos.




























 fotos: André Ls Borba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS