Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Saudoso Sr Uriel será homenageado com nome em importante Travessa da Matriz

 





Uriel Cavalcante Santiago, nascido aqui na cidade de Nazaré, em 26 de dezembro de 1930, primeiro filho da Senhora Maria das Mercês e Senhor Leandro, sempre colocou a família em primeiro lugar. Casou-se no ano de 1965, com a Maria Terezinha com quem teve três filhos. Em 1974, ficou viúvo e assumiu a dupla função de pai e mãe dos filhos. 

Iniciou a sua vida profissional, aos 15 anos na Estrada de Ferro de Nazaré, depois, na Correia Ribeiro, onde entrou como contínuo, chegando à gerência. Em seguida na Fábrica de Tecidos e por fim, na Oldesa. Exemplo de conduta, altruísmo e respeito, Homem de fé, religioso, devoto de São Roque, Nossa Senhora, do Divino Pai Eterno, entre outros. Muito observador, sempre apaixonado e dedicado à história da nossa cidade, tinha orgulho em contar as histórias da sua amada terra natal. Sempre em movimento, homem dinâmico, abnegado, comprometido com o desenvolvimento sócio, cultural e religioso da nossa cidadade, apaixonado e dedicado a tudo que fazia, apreciador das músicas clássicas, era uma verdadeira fonte de Cultura e de História, por onde passou deixou o seu valioso legado. Criador e fundador do Ponto 10, do Restaurante Mirante do Cristo e foi, a pedido do nosso Vampeta, o responsável pelo acompanhamento da reforma e revitalização do Cinema Rio Branco.

A beleza da vida não está no físico, que por sua especificidade é levado pelo tempo, mas sim, em nossa capacidade de ensinar e de aprender em nossa permanência neste mundo e Uriel por  90 anos construiu e muito bem o seu legado consolidado nas suas ações que com certeza contribuiu para mudar a vida de muitos cidadãos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS