Últimas Notícias

Site para consultar dinheiro esquecido em bancos sai do ar após alta procura

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil


O portal Valores a Receber do Banco Central saiu do ar na noite de segunda-feira (24), quando foi anunciado em cadeia nacional. Até a tarde desta terça-feira (25), a página continua apresentando instabilidade. 

A ferramenta mostra valores esquecidos em bancos e recebeu demanda "acima da esperada", segundo a instituição responsável por ajustes no site. Ainda não há previsão para que o sistema volte ao normal. 

De acordo com o Banco Central (BC), cerca de R$ 8 bilhões poderão ser devolvidos, através do site, para pessoas e empresas que, em sua maioria, nem sabem que têm o dinheiro.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o montante se refere à valores de contas-correntes ou poupanças que foram encerradas ainda com saldo disponível, tarifas ou parcelas cobradas indevidamente por bancos, cotas ou sobras de pessoas que participaram de cooperativa de créditos e recursos de grupos de consórcios que não foram devolvidos pelos donos. 

O dinheiro é devolvido em 12 dias úteis. O BC ressalta que nem sempre os valores serão altos, mas ainda assim o novo recurso irá permitir sua devolução de maneira ágil. O serviço mostra valores em contas a partir de 2001. 



 Metro1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads