segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Valdemar considera a Ministra Tereza Cristina um bom nome para a vice-presidência


Valdemar considera Tereza Cristina um bom nome para a vice-presidência

Dentre os nomes especulados para assumir a vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PL) na sua campanha de reeleição, o da titular do Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, desponta na preferência do presidente da legenda do chefe do Executivo, o ex-deputado Valdemar Costa Neto. 

 

Como apurado pelo jornal O Globo, a presença da ministra na majoritária agregaria muito, considerando que ela é uma mulher, respeitada no agronegócio e com um bom trânsito político.

 

A inclusão do nome de Tereza Cristina ao de Bolsonaro seria uma maneira de, inclusive, reduzir a resistência dele junto ao eleitorado feminino. Uma recente pesquisa do Ipec aponta que cerca de 70% das mulheres desaprovam a maneira do presidente conduzir o país.

 

Publicamente, a ministra e deputada federal licenciada pretende se candidatar para uma vaga ao Senado pelo seu estado, Mato Grosso do Sul. Filiada ao Democratas, sua saída é tida como certa entre o meio político, após a fusão do partido com o PSL. Duas opções são ventiladas: sua ida para o PP ou para o Republicanos.

 

A escolha da titular da Agricultura já foi tema de declarações do próprio Bolsonaro. Aliados, no entanto, dizem que o presidente tem apresentado uma resistência em indicar qualquer nome que tenha o aval do Centrão e prefere um vice militar. Nesse sentido, Braga Neto, ministro da Defesa, seria uma opção.

 

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, também é outra alternativa pensada pelo presidente da República no cenário da política feminina. Ela é evangélica e tem proximidade com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, dois pontos que caros para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário