Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bolsonaro optou por se reunir com Putin após não receber ligação de Biden, diz jornal

NYT diz ainda que a Casa Branca "não ficou feliz" com a confirmação da visita de Bolsonaro ao presidente Putin

Foto: Divulgação / Presidência da República
Foto: Divulgação / Presidência da República


Jair Bolsonaro (PL) optou por se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após não receber um retorno do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A informação foi revelada pelo jornal norte-americano, New York Times (NYT).

Segundo o NYT, Bolsonaro fez um contato para que os dois líderes se encontrassem ou pelo menos conversassem por ligação. O presidente do EUA, no entanto, não retornou a tentativa feita pelo chefe do Executivo brasileiro.

Ainda de acordo com a reportagem, Bolsonaro teria avisado às autoridades norte-americanas que se reuniria com outra potência mundial caso continuasse sem retorno.

Em dezembro, então, o presidente brasileiro aceitou convite de Putin para uma viagem a Moscou. Bolsonaro se reúne com o líder russo nesta quarta-feira (16).

O NYT diz ainda que a Casa Branca “não ficou feliz” com a confirmação da visita de Bolsonaro ao presidente Putin e entrou em contato com o governo brasileiro duas vezes.

Segundo o jornal novaiorquino, a administração Biden procurou o Brasil para “transmitir a sua preocupação de que era um mau momento para viajar para Moscou, dadas as negociações em curso sobre a Ucrânia”.


Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS