Últimas Notícias

Camaçari: Ex-funcionários de terceirizadas da Ford protestam por indenizações

 

Camaçari: Ex-funcionários de terceirizadas da Ford protestam por indenizações
Foto: Reprodução / TV Bahia


Um protesto de ex-funcionários de empresas que prestaram serviços para a Ford interditou um trecho da BA-535, a Via Parafuso, na manhã desta sexta-feira (18). Os ex-trabalhadores cobram o pagamento de indenizações que teriam direito pelo fato de terem atuado na Tenneco, Sian e Magna, empresas satélites da Ford que forneciam autopeças.

Todas tiveram as atividades encerradas com o fim da atividade da montadora na Bahia, ocorrida em janeiro de 2021. “Estamos com uma ação na Justiça, desde março do ano passado, mas tudo vai depender dela, que ainda não nos deu data para o julgamento. Nós queremos que a Justiça se sensibilize e abra uma condição de obrigatoriedade para que essas empresas paguem o que é de direito dos trabalhadores”, disse ao Bahia Notícias o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim.

Os ex-funcionários também cobram também uma resposta do sindicato dos metalúrgicos do estado quanto às indenizações. Bonfim disse que há estimativa de que mais de 60 mil postos de trabalho diretos e indiretos foram encerrados devido ao fim da Ford.

Segundo informações da Polícia Militar, o protesto começou por volta das 6h30 e foi encerrado uma hora depois.




Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads