Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ciclone: 6 mortos e 44 mil desalojados em Madagáscar


A passagem do ciclone tropical Emnati deixou mais de 44 mil pessoas desalojadas e seis mortas em Madagáscar hoje (26/02), conforme dados hoje divulgados pelo Gabinete Nacional de Gestão de Riscos e Desastres (BNGRC) do país.

O ciclone Emnati entrou em Madagáscar na madrugada de 23 de fevereiro pela localidade de Manakara, na costa leste do país, com ventos da ordem dos 150 a 200 quilómetros por hora e deixou o país no mesmo dia por volta das 21:00 horas locais (18:00 horas TMG), indicou o Gabinete para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

O ciclone Emnati causou também a destruição de mais de 3.600 casas e cerca de 1.850 salas de aula, segundo o gabinete no país, além de ter provocado o encerramento de 20 estradas por causa das inundações, deslizamentos de terra e pela queda de árvores.

Em janeiro deste ano, o ciclone Ana causou pelo menos 58 mortes, a maioria na capital, Antananarivo, e afetou cerca de 131 mil pessoas em toda a ilha, segundo o OCHA.

Dados da ONU revelam ainda que o ciclone Ana também provocou danos materiais e humanos em Moçambique, tendo causado 38 mortos e 207 feridos e afetado mais de 185 mil pessoas, enquanto no Malaui fez 46 mortos e 206 feridos.


Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS