Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

COB define protocolos de segurança para Congresso Olímpico em Salvador


COB define protocolos de segurança para Congresso Olímpico em Salvador

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu os protocolos de prevenção à Covid-19 que serão implementados na segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro, que acontecerá em Salvador, nos dias 19 e 20 de março.

 

Várias medidas foram estabelecidas pela área médica do COB, seguindo as orientações das autoridades em saúde no país, levando a uma redução de 50% da capacidade de público durante o evento no Centro de Convenções Salvador.

 

“Nossa preocupação é trazer a maior segurança possível para os participantes do Congresso Olímpico Brasileiro. Assim, elaboramos um protocolo baseado nas orientações sanitárias das autoridades em saúde e no contexto nacional. Estamos valorizando o cuidado com cada um ali dentro”, enfatizou a gerente-médica do COB, Ana Carolina Côrte, que afirmou ainda que este tem sido o formato de diversos eventos presenciais no Brasil. 

 

Todos os participantes do evento deverão apresentar um dos comprovantes a seguir: comprovante de vacinação completa; ou exame RT-PCR negativo de até 72 horas antes; ou exame antígeno negativo de até 24 horas. 

 

Além disso, o uso de máscaras será obrigatório, as cadeiras estarão com distanciamento e também será disponibilizado álcool em gel por todo o evento.

 

“O COB está bastante atento à evolução da situação da COVID-19 no país e considera com muito cuidado e atenção as orientações médicas estabelecidas, tendo como prioridade a saúde de todos. O Congresso Olímpico Brasileiro seguirá rigidamente um protocolo de segurança, estabelecido pela área médica do COB, além das normas previstas na legislação do Estado da Bahia e do Município de Salvador. O cuidado individual de cada participante é essencial neste momento”, afirmou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

 

Com o tema principal “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”, o Congresso Olímpico terá uma programação diversificada com palestras de especialistas internacionais e nacionais, vivências, exposições e discussões sobre o futuro do esporte. Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site do COB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS