Últimas Notícias

Explosão em colégio da zona oeste de SP deixa nove alunos feridos

A explosão, na rua Aparaó, ocorreu por volta das 13h30 desta terça

 imagem ilustrativa

Uma explosão em um colégio particular na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, feriu ao menos nove alunos e uma professora, de 22 anos, segundo afirmou a SSP (Secretaria da Segurança Pública), no início da noite desta terça-feira (8).

Mais cedo, os bombeiros haviam informado que estavam feridas quatro crianças e a docente. As idades dos estudantes não foram divulgadas.

A explosão, na rua Aparaó, ocorreu por volta das 13h30 desta terça. Os bombeiros investigam as causas do acidente. Três viaturas foram enviadas até o local.

Dois alunos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com queimaduras de primeiro e de segundo graus para o Hospital Municipal do Campo Limpo e para o Hospital Lefort, ambos na região. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foram enviadas 11 ambulâncias ao local.

A pasta não confirmou se a criança levada para o hospital público ficou internada. Procurada por telefone, a unidade do Hospital Lefort no Morumbi não informou o estado da criança.

"Nos demais atendimentos não houve necessidade de encaminhamento para unidades de saúde", afirmou a secretaria, em nota.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Defesa Civil esteve no local e não constatou a necessidade de interdições. Segundo os bombeiros, não houve abalo na estrutura.

Conforme a pasta estadual da Segurança Pública, funcionários da escola disseram que a professora realizava uma experiência com ácido sulfúrico no laboratório de química, quando a substância teria espirrado no rosto dela e de alguns alunos que acompanhavam a aula.

No local funciona o colégio CSA Souza e Almeida, que adota o material pedagógico do Sistema de Ensino Objetivo. Por meio de nota, a escola lamentou e explicou o incidente.

"Uma professora do Ensino Fundamental, no intuito de mostrar a importância da ciência, levou as crianças até o laboratório. A professora de química, do laboratório, tentou mostrar um experimento, porém, não aconteceu da melhor maneira, infelizmente", diz a instituição. "Imediatamente, acionamos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)", completa.

Ainda na nota, a escola afirma que "todos estão bem, felizmente".

Segundo a polícia, o caso foi registrado como lesão corporal no 34º DP.


Folhapress





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS