Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, morre aos 90 anos

Imagem: Reprodução | Redes Sociais

O ator e dublador Isaac Bardavid, famoso por dar voz ao personagem Wolverine, morreu aos 90 anos, nesta terça-feira (1º). A morte foi confirmada no Instagram por João, filho de Isaac, que compartilhou uma foto e uma mensagem. "90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: 'Toma tenência na vida meu filho'. É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, pai, vô, bisavô e amigo, hoje partiu para um plano espiritual", escreveu o filho do artista.

Bardavid estava internado em estado grave em um hospital para tratar complicações relacionadas a um enfisema pulmonar. Em publicações anteriores na rede social, o filho do dublador disse que o pai sempre teve doença pulmonar crônica. Segundo João, o pulmão do dublador parou de oxigenar o corpo, mesmo entubado. "O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já está muito cansado", informou o filho.

João recordou que o pai sempre fazia os outros sorrirem com piadas e estava feliz. Segundo ele, Bardavid já se perguntava há algum tempo o porquê de ainda estar vivo, pois perdeu muitos amigos dubladores nesta pandemia. "Ele ficava cada vez mais triste e sem entender como as pessoas jovens estavam indo tão antes dele."

O filho destacou que o dublador se foi, mas seus trabalhos ficam. "Sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele". Em 2017, o ator Hugh Jackman, intérprete do herói Wolverine, visitou o dublador em sua passagem por São Paulo. Ele publicou um vídeo com o dublador do Wolverine. "[Ele] é tão bom", disse Hugh sobre o brasileiro, depois de ter uma de suas frases traduzidas por ele.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS