Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Reino Unido põe fim às restrições

Segundo o plano "Vivendo com a Covid", anunciado pelo primeiro-ministro, as medidas deixam de valer nesta quinta-feira.

Foto: Twitter/ Arquivo Pessoal


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que o Reino Unido vai extinguir as restrições sanitárias nesta quinta-feira (24). Além disso, no dia 1 de abril os testes gratuitos para a Covid-19 deixarão de ser fornecidos à população em geral.

O plano “vivendo com a Covid” ainda estabelece que a exigência legal de autoisolamento para aqueles que testem positivo será abandonada.

Segundo Johnson, os esforços de combate à pandemia realizados nos últimos dois anos permitem que agora as restrições deixem de ser determinadas pelo governo e se tornem uma questão de responsabilidade pessoal.

A estratégia do primeiro-ministro deve focar no oferecimento de doses de reforço da vacina contra o coronavírus, especialmente para grupos mais suscetíveis à doença.

O fim das restrições era uma prioridade para muitos integrantes do Partido Conservador, do qual o primeiro-ministro faz parte.

Segundo um levantamento da agência CNN, pelo menos 15 países europeus anunciaram flexibilização das medidas de combate à pandemia neste ano. São eles: Suíça, França, Noruega, Lituânia, Dinamarca, Reino Unido, Áustria, Irlanda, Holanda, Espanha, Bélgica, Alemanha, Suécia, Portugal e Finlândia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS