Últimas Notícias

SALVADOR: Bruno Reis descarta troca de titular da Educação após protestos


Bruno Reis descarta troca de titular da Educação após protestos

Após protestos pedindo a saída do secretário da Educação da gestão municipal, o prefeito de Salvador Bruno Reis, negou nesta quarta-feira (2), que considere a troca. 

"De jeito algum. As medidas que o secretário está adotando, ele conversou comigo e tenho consciência de ser a melhor para a cidade. Ninguém está sendo demitido, estamos precisando de professores e, por ser ano de eleição, não podemos politizar", afirmou, durante abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador.

Na segunda-feira (31), os profissionais cobraram a prefeitura pelo fechamento de 44 escolas que atendiam através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A APLB criticou ainda a possível retirada de profissionais de Educação Física, Língua Estrangeira e Artes das turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Salvador e pediram  a troca do secretário de Educação do município, Marcelo Oliveira.

"Estamos precisando tomar medidas administrativas para atender a demanda. E uma das medidas que os professores de pedagogia aceitaram, que a lei permite, são eles lecionarem também artes e educação física. Eles querem, é melhor para eles, ao invés de quatro turmas estarem em duas, melhor para as crianças que convivem mais com o professor, é melhor para a educação que ganha qualidade, e melhor para a Prefeitura, que em um momento de crise econômica faz uma economia importante", explicou Bruno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS