Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Bruno Reis descarta troca de titular da Educação após protestos


Bruno Reis descarta troca de titular da Educação após protestos

Após protestos pedindo a saída do secretário da Educação da gestão municipal, o prefeito de Salvador Bruno Reis, negou nesta quarta-feira (2), que considere a troca. 

"De jeito algum. As medidas que o secretário está adotando, ele conversou comigo e tenho consciência de ser a melhor para a cidade. Ninguém está sendo demitido, estamos precisando de professores e, por ser ano de eleição, não podemos politizar", afirmou, durante abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador.

Na segunda-feira (31), os profissionais cobraram a prefeitura pelo fechamento de 44 escolas que atendiam através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A APLB criticou ainda a possível retirada de profissionais de Educação Física, Língua Estrangeira e Artes das turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Salvador e pediram  a troca do secretário de Educação do município, Marcelo Oliveira.

"Estamos precisando tomar medidas administrativas para atender a demanda. E uma das medidas que os professores de pedagogia aceitaram, que a lei permite, são eles lecionarem também artes e educação física. Eles querem, é melhor para eles, ao invés de quatro turmas estarem em duas, melhor para as crianças que convivem mais com o professor, é melhor para a educação que ganha qualidade, e melhor para a Prefeitura, que em um momento de crise econômica faz uma economia importante", explicou Bruno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS