Últimas Notícias

SALVADOR: Palco de rebelião, Lemos de Brito tem ocupação 44,75% acima de sua capacidade máxima


Palco de rebelião, Lemos de Brito tem ocupação 44,75% acima de sua capacidade máxima

A Penitenciária Lemos de Brito (PLB), em Salvador, foi palco de uma rebelião neste domingo (21), que terminou com cinco detentos mortos e 17 feridos. Ela é uma das unidades integrantes do Complexo Penitenciário da Mata Escura que estão com ocupação acima da sua capacidade máxima e volta a ligar o alerta para a superlotação nos presídios do estado.

 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a PLB tem 1.116 internos em um espaço para 771 pessoas, o que representa um excesso de aproximadamente 44,75% da capacidade máxima do local.

 

Ilustração: Priscila Melo 

 

Entre as unidades do Complexo da Mata Escura, também há superlotação na Cadeia Pública de Salvador, com 1.010 internos em um espaço para 832 pessoas; no anexo do Presídio Salvador, com 279 detentos em um local com capacidade para 236; e no Hospital de Custódia e Tratamento, que possui 161 prisioneiros para 150 lugares.

 

No interior do estado, a situação é grave nos conjuntos penais de Feira de Santana, com 1.796 detentos em uma unidade com capacidade para 1.356 pessoas; de Juazeiro, com 1.012 internos em um espaço para 756; e de Itabuna, com 914 prisioneiros para 670 lugares.

 

Ilustração: Priscila Melo 

 

Há superlotação ainda nos conjuntos penais Advogado Nilton Gonçalves, Jequié, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Lauro de Freitas (confira números nas tabelas).

 

No total, a Bahia tem 12.715 internos para 12.095 vagas nas unidades prisionais de todo o estado, representando um excedente de 620 detentos.


bn

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS