Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeito Bruno Reis sanciona Plano Municipal de Cultura


Prefeito Bruno Reis sanciona Plano Municipal de Cultura

O prefeito Bruno Reis (DEM) sancionou nesta terça-feira (1) o Plano Municipal de Cultura de Salvador, que passa agora a nortear as políticas culturais da capital baiana pelos próximos dez anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje.

 

A sanção, há um dia do retorno dos expediente da Câmara Municipal , onde o projeto de lei que cria o plano tramitou pelo durante o segundo semestre do último período do Legislativo, estipula, dentre outros pontos, metas a serem cumpridas, ações a serem executas e a criação de um comitê gestor.

 

De autoria do próprio Executivo, a matéria foi aprovada na Câmara em outubro do ano passado, após um longo debate entre políticos progressistas e a bancada cristã, contrária à proposta por conter trechos que versavam sobre a temática LGBTQIA+ .

 

A proposta havia sido protocolada em junho e durante o período que passou pela Casa sofreu algumas mudanças, om emendas de vereadores, grupos de pesquisas e coletivos tendo sido acatadas durante a tramitação nas comissões. Ao todo, foram apresentadas 35 emendas e apenas 12 foram acatadas.

 

Nesta quarta-feira (2), Bruno Reis estará entre os parlamentares soteropolitanos durante a reaberutra dos trabalhos. O gestor deverá transmitir uma mensagem na sessão solene que marcará a ocasião. 

 

Por conta dos protocolos sanitários, a alta de casos de Covid-19 e de influenza, a solenidade será restrita aos vereadores, convidados e profissionais de imprensa credenciados. A TV Câmara fará a transmissão ao vivo.


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads