Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Tempestade Castiga o Reino Unido e coloca Europa em alerta

Londres tem primeiro alerta vermelho desde que o sistema de aviso de risco meteorológico foi implantado no Reino Unido.


A London Eye, a roda gigante icônica de Londres, foi fechada nesta sexta-feira (18) e vários voos e trens cancelados devido à tempestade Eunice, que atingiu o Reino Unido e a Irlanda com grande violência e colocou o Norte do continente europeu em alerta. O Sul da Inglaterra registrou ventos recordes de até 195 km por hora, informou o serviço meteorológico britânico, enquanto na costa inglesa a tempestade provocou ondas violentas e as ruas de Londres ficaram quase desertas.

“Peço a todos os londrinos que fiquem em casa, não se arrisquem e não viajem a menos que seja absolutamente essencial”, declarou o prefeito Sadiq Khan, alertando que “ventos extremamente fortes na capital podem provocar a queda de escombros e danos aos edifícios”, colocando a vida de pessoas em risco.

Dominando a cidade a partir da margem Sul do rio Tâmisa, onde as rajadas sopravam com força, a London Eye, a roda gigante mais alta da Europa e a terceira maior do mundo com 135 metros de altura, permaneceu fechada para “a segurança dos visitantes”.

O serviço meteorológico britânico havia colocado o Sudoeste da Inglaterra e o Sul do País de Gales em alerta vermelho – o nível mais alto – no dia anterior, mas esta manhã emitiu um segundo alerta máximo, desta vez para o Sudeste do país, o que fez que pela primeira vez desde que este sistema começou a ser usado em 2011 Londres tivesse um alerta vermelho.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS