Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ituaçu e Vitória da Conquista participam de reunião sobre feira gastronômica e de Artesanato

Para fortalecer o artesanato Ituaçuaense, o senhor Francisco de Assis (secretário de Cultura, esporte, Turismo e Lazer), participou de uma reunião com o senhor Rildo Querino (coordenador de economia Solidária de Vitória da Conquista). O encontro teve a finalidade de trocas de experiências e o fortalecimento e apoio aos grupos de economia Solidária e grupos da gastronomia.  

Ituaçu está sendo representada pelo Secretário de Cultura, Turismo, esporte e cultura, Francisco de Assis, que é um dos responsáveis pela realização da feira de gastronomia e artesanato que acontecerá nós dias 01 e 02 de abril em Ituaçu, portal da chapada Diamantina. Os representantes conquitenses irão participar de uma imersão junto com autoridades de outras cidades do estado da Bahia.

“O objetivo desse encontro é traçar estratégias e formalizar um planejamento em relação a políticas públicas do artesanato na Bahia e conhecer os recursos que Ituaçu terá disponível nesse ano de 2022, além de garantir a participação de empreendedores de outras cidades do estado em feiras locais”, explica o secretário Francisco de Assis. 


O encontro reúne apresentações de entidades do artesanato local e cidades circunvizinhas, espaços para discussões, visitas guiadas a projetos na região e palestras de artesãos com visibilidade na Bahia. O encontro contou com a participação do ex agente de comercialização do cesol, Manoel Gusmão .


Artesãos e o intercâmbio 

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato Ituaçuaense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem de feiras e eventos. O setor de Artesanato e Economia Solidária da prefeitura está entrando em contato com artesãos do município e de cidades vizinhas com a  possibilidade de participação em mini feiras.  Este evento faz parte do programa que pretende aproximar ainda mais o empreendedor, o empregador e o trabalhador. 


Sobre a feira de artesanato e gastronomia

O Programa do Artesanato Ituaçuaense é gerido pela secretaria de Cultura, Turismo, esporte e lazer das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação. A secretária é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível local. Para tanto, conta com a parceria e apoio do prefeito Felipe Brito, dos empreendedores de Artesanato, unidades responsáveis pela intervenção e execução das atividades de desenvolvimento do segmento.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS