Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Agricultores agradecem gestão pelo PAA ALIMENTOS, ajudando os produtores e famílias em vulnerabilidade social


Em entrevista ao PIRÔPO NEWS o agricultor Jorge disse: "Agradeço a Prefeita Eunice, comprando com um preço justo e ajudando famílias que mais precisam"   

 A Prefeitura Municipal de Nazaré por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social realizam em 16.03 a quarta compra do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA execução direta no município de Nazaré.

Nesta compra, foram adquiridos quase 5 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar nazarena, tais como beiju, farinha de mandioca, laranja, banana da prata, banana da terra, inhame, aipim, tapioca, batata doce, cocó, cebolinha, alface e coentro, fomentando a agricultura familiar através da aquisição com preço acima do valor de mercado, agregando valor a produção agrícola, e incentivando aos produtores para que os mesmos aumentem a sua diversidade produtiva e a organização em sua propriedade. Aliado a isso, os alimentos adquiridos são diretamente repassados para famílias em vulnerabilidade social e econômica referenciadas pelo CRAS do município, contribuindo com a segurança e soberania alimentar das famílias nazarenas.

O Programa foi uma conquista da gestão na época do então Secretário Nagib Neto ao lado da Prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto,  que não mede esforços para adquirir e ampliar programas sociais.

O município de Nazaré executa o PAA alimentos desde o ano de 2018 através de parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social na pessoa do secretário Carlos Martins e Dra. Rose Pondé, que tem contribuído com o desenvolvimento sócio-econômico de Nazaré. Ao todo o município de Nazaré já comprou mais de 400 mil reais de produtos agrícolas pelo programa, contribuindo no fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar nazarena.
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS