Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Neoenergia Coelba participa de reunião sobre o planejamento do 2º Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus

 


_Encontro foi realizado nesta segunda-feira (14), no paço municipal_


Representantes da Neoenergia Coelba participaram, nesta segunda-feira (14), de uma reunião para discutir e planejar o segundo Distrito Industrial do município de Santo Antônio de Jesus. Estiveram presentes no encontro, além dos prepostos da distribuidora, o prefeito da cidade, Genival Deolino, membros do poder estadual, federal e de entidades empresariais. 


Na reunião, a Neoenergia Coelba apresentou os investimentos realizados pela distribuidora na rede elétrica que atende os moradores e empresários da cidade. De 2018 a 2021, a empresa aportou cerca de R$ 80 milhões em melhorias, manutenções e ligações para novos clientes de Santo Antônio de Jesus. No mesmo período, foram instalados mais de 50 equipamentos que aumentam a flexibilidade operacional e a confiabilidade do sistema elétrico.


“Nos últimos anos, nós realizamos um importante trabalho de reforço da rede elétrica em Santo Antônio de Jesus. Instalamos equipamentos com tecnologia de ponta, como o Self-healing, que permite o restabelecimento do fornecimento em até 60 segundos após uma ocorrência causada por fator externo e já beneficia quase a metade da população. Todo esse investimento permitirá atendermos ao Segundo Distrito com segurança operacional e sem impacto na nossa atuação”, destacou o superintendente de Operações da Neoenergia Coelba, Jean Viana.


O aporte em melhorias realizado pela distribuidora vem sendo acompanhado de manutenções preventivas na rede elétrica. Para precaver possíveis interrupções, foram realizadas inspeções estruturais, termográficas e vegetativas, com a execução de podas em diversos pontos da cidade. Nos últimos dois anos, a distribuidora realizou, também, a blindagem de 1.697 Km da rede elétrica. Como resultado desse esforço operacional, o principal índice que mede a qualidade do fornecimento de energia, a Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor (DEC), reduziu 26,7% nos últimos quatro anos. 


Durante a reunião, a distribuidora também explicou os processos de atendimento para as novas empresas e indústrias que queiram se instalar no Distrito. “O encontro foi importante para tirarmos dúvidas do setor produtivo e da administração pública acerca dos processos da Neoenergia Coelba, a fim de facilitar o processo de solicitações que envolvem a distribuidora. Esta foi mais uma oportunidade em que a concessionária reitera o seu engajamento com o crescimento econômico de toda a Bahia neste processo de retomada”, explicou a gerente de Atendimento da Neoenergia Coelba, Adriana Teodorio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS