Últimas Notícias

Neto deve anunciar chapa com Leão no Senado até 6ª e segura definição de vice e suplências


O anúncio da candidatura do vice-governador João Leão (PP) ao Senado, integrando a chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), acontece até a próxima sexta-feira (18). Apesar disso, aliados de Neto garantiram ao Bahia Notícias que a decisão sobre as suplências ao Senado e a vaga de vice será tomada após nova rodada de conversas. 


"Só deveremos anunciar o pacto para o Senado, deixando suplência e vice para aliviar depois", pontuou um dos interlocutores do postulante ao governo da Bahia. O grupo só irá adentrar no debate das demais posições na chapa majoritária após "tudo estar ajustado". O primeiro passo da aliança foi dado nesta segunda-feira (14), com o rompimento do PP com o grupo do PT . 

 

O deputado federal Cacá Leão confirmou o diálogo com o ex-prefeito ACM Neto (UB), porém não descartou que o PP na Bahia possa aderir a candidatura do ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) . Cacá definiu que o destino do partido será selado até a próxima sexta-feira (18). 

 

VICE E SUPLÊNCIAS 

Os cenários para a vice e as suplências na chapa de ACM Neto são distintos. Para a suplência, uma disputa pode ocorrer entre o um nome do União Brasil e o próprio PP. O vice-governador João Leão, da mesma forma que fez enquanto esteve no lado petista, poderia assumir uma vaga em uma secretaria e ajustar a chegada de outro progressista ao Senado, em caso de vitória. A conta, todavia, pode não ser tão simples e essa vaga pode entrar na roda de conversas com outras legendas.

 

Já para a vice, Republicanos e PDT seguem no embate para assumir o posto. Em processo de "afunilamento" da decisão, ambos tentam a vaga que, para o PDT, pode ter o nome do deputado federal Félix Mendonça. Já o Republicanos ainda segue em debate sobre o nome, dividido ainda na possível chegada do deputado federal Marcelo Nilo, ainda sem partido, e do presidente estadual e deputado federal da legenda Márcio Marinho.


fonte:BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads