Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PT confirma Jerônimo, Bolsonaro confirma João Roma e com ACM Neto sempre confirmado, corrida ao Palácio de Ondina avança

 


O nome confirmadíssimo na corrida ao Palácio de Ondina é do ex-Deputado Federal e ex-prefeito de Salvador ACM Neto, sempre se posicionou com a sua vontade de governar a Bahia, com uma super articulação política até chegar ao União Brasil e hoje nas anteriores sempre despontando na preferência do eleitorado baiano. 
Já o PT , após desistência do Senador Jaques Wagner , após o senador Otto Alencar não aceitar ser o candidato do grupo, a última e decisiva cartada do PT , foi lançar o Secretario Estadual de Esducação Jerônimo Rodrigues, um nome leve, porém sem grande expressão política  no cenário.

Por outro lado o Presidente Bolsonaro, lança o Ministro João Roma e confirmou na última sexta-feira(11), que apoiará o Ministro na corrida eleitoral ao Palácio de Ondina. 

Está definida as três grandes forças, que vão disputar as eleições na majoritária baiana ? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, pois ainda resta a resposta do Vice-Governador João Leão.

A cúpula do governo observa que o vice-governador João Leão (PP) está indeciso se fica na base petista ou se rompe e vai para o grupo do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil). No entanto, os governistas têm esperança que Leão continue como aliado do governador Rui Costa (PT).

O motivo que movimentaria Leão para a oposição seria o incômodo com a forma com a qual o líder do PP foi conduzido no processo de formação da chapa governista, uma novela que já está formada por longos e conturbados capítulos.

Diante da desistência do senador Jaques Wagner (PT) da candidatura ao governo e não aceitação de Otto Alencar para concorrer ao posto nas eleições, o próximo nome mais forte seria o de Leão, portanto o PT anunciou nesta última sexta-feira (11), o nome do Secretário de Educação do estado Jerônimo Rodrigues. 

João Leão teve recentemente reunião com o Ex-Presidente Lula em Brasília, seria uma cartada do PT, lançar Jerônimo para desarticular a intenção do Ex-presidente Lula em apoiar João Leão na corrida ao Palácio de Ondina ?

Será que João Leão apoiará o Ex-prefeito de Salvador ACM Neto ?  Vamos aguardar a decisão do Vice-Governador da Bahia, uma das maiores lideranças do PP Nacional.


fonte:PIRÔPO NEWS


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS