Últimas Notícias

Ucrânia anuncia morte de major-general russo nos confrontos em Kharkiv

Segundo o Ministério ucraniano, “uma série de oficiais superiores do exército russo também foram mortos e feridos” nos confrontos.


O Ministério da Defesa ucraniano anunciou nesta segunda-feira ter matado o major-general russo Vitaly Gerasimov. Segundo o departamento de informação, o militar morreu durante os confrontos na cidade de Kharkiv

Vitaly Gerasimov, chefe de gabinete e primeiro vice-comandante do 41.º exército do Distrito Militar Central da Rússia, é o segundo major-general a ser morto em combate na Ucrânia, depois de Andrei Sukhovetsky, que morreu durante confrontos no aeroporto de Hostomel.

O militar participou na segunda guerra da Chechênia, desenvolveu operações militares russas na Síria e recebeu uma medalha “por devolver a Crimeia”.

Segundo o Ministério ucraniano, “uma série de oficiais superiores do exército russo também foram mortos e feridos” nos confrontos.

Desde o início da invasão russa, a Ucrânia diz ter abatido mais de 10 mil soldados russos. Contudo, o Kremlin garante, segundo o último balanço, que morreram cerca de 500 oficiais.




Notícias ao minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS