Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vídeos mostram cenas de terror entre guardas municipais e professores no prédio da prefeitura de Feira de Santana

Em um dos vídeos, guardas municipais aparecem usando extintores de incêndio contra os manifestantes, que revidaram a ação com cadeiradas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade


Diversos vídeos estão circulando nas redes sociais na noite desta quinta-feira (31) mostrando cenas de guardas municipais expulsando professores do interior da prefeitura de Feira de Santana.

No local a energia foi cortada e há viaturas da polícia no lado de fora. Até as 20h30, cerca de 30 professores ainda estavam no prédio. Em um dos vídeos, guardas municipais aparecem usando extintores de incêndio contra os manifestantes, que revidaram a ação com cadeiradas. Em outro o vereador Jonathas Monteiro aparece tentando negociar, mas também leva rajada de extintor.


Diversos vídeos estão circulando nas redes sociais mostrando professores no interior da prefeitura de Feira de Santana. Em um dos vídeos guardas municipais aparecem tentando expulsar os ocupantes com extintores de incêndio, alguns deles revidam a ação dos guardas com cadeiradas. pic.twitter.com/Vwqrw2rwwI

— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) March 31, 2022


A ocupação ocorreu no final da manhã após a categoria deflagrar greve por tempo indeterminado na rede municipal de ensino. Os professores e uma comissão de vereadores se dirigiram ao paço municipal para conversar com o prefeito, mas uma grande confusão foi formada e eles não foram atendidos.

Guardas municipais tentaram impedir a entrada dos grupos e usaram spray de pimenta para conter vereadores, atingindo também professoras. Duas mulheres passaram mal. O presidente da câmara Fernando Torres registrou queixa de agressão contra o chefe de gabinete do prefeito.

A prefeitura divulgou uma nota na qual apoia a ação da Guarda. "A Guarda Municipal agiu com a energia necessária para exclusivamente defender o patrimônio público, até porque o prédio da Prefeitura Municipal é tombado como patrimônio histórico e cultural. Os manifestantes chegaram a danificar algumas portas, quebrando vidros”, diz a nota.



A prefeitura informou também que ontem à noite, o Governo Municipal manteve uma reunião de negociação com os professores, garantido o pagamento do piso salarial Nacional.

“A invasão à Prefeitura é um total desrespeito ao povo de Feira de Santana e surpreende que autoridades constituídas, como o presidente do Poder Legislativo, esteja na liderança de um ato de vandalismo como este”, declarou.


Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS