Últimas Notícias

Em Valença, Jerônimo diz que Bolsonaro veio à Bahia brincar de moto*

 


_Pré-candidato a governador, aliado do presidente Lula, debate Programa de Governo Participativo para o Baixo Sul baiano_


"O presidente veio fazer piada com a gente. Veio brincar de moto. É um desrespeito, mais uma vez", criticou o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante agenda em Valença, no Baixo Sul da Bahia, nesta sexta-feira (22). 


Em um encontro com educadores da região, o pré-postulante ao governo baiano lembrou que não só o Extremo Sul, local onde Bolsonaro desembarcou hoje na cidade de Porto Seguro, mas também o Baixo Sul, o Vale do Jiquiriçá e o Sudoeste baiano foram fortemente afetados pelas chuvas em dezembro do ano passado. 


"Ele poderia hoje ter anunciado construção de casas, investimentos em universidades, mas preferiu realizar uma motociata”, condenou o pré-candidato do próximo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Rui Costa (PT) e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). 


*Agenda no Baixo Sul*

Além do encontro com os professores, o ex-secretário da Educação e do Desenvolvimento Rural  da Bahia também se reuniu com trabalhadoras rurais da Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Valença (Coomafes) e com pescadores da Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Agricultores do Estado da Bahia (Fapesca). 


"Não haveria um nome melhor para a Bahia, para a zona rural, principalmente, que é onde nós estamos. A missão é grande e estamos depositando toda a nossa confiança na sua capacidade, que sei que não lhe falta, e tenho a certeza que nós teremos dias melhores na Bahia”, afirmou Branca, como é conhecida Maria Joselita, diretora-presidente da Coomafes. 


Em seguida, Jerônimo se reuniu com prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças das cidades que compõem o Território do Baixo Sul. "Precisamos fortalecer os movimentos de associações, nos reunir para discutir os pleitos das comunidades, da juventude, das mulheres, das pessoas com deficiência. É hora de repactuar e pensarmos o que o governador Rui Costa fez andar bem no Baixo Sul e as ações que a gente precisa pensar para esse território, um território rico, com um povo trabalhador. São 15 municípios e quase 400 mil pessoas ou 3% da população baiana e temos que dizer o que a gente quer para o território", defendeu o petista. 

 

Neste sábado (23), também em Valença, Jerônimo, ao lado do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), do pré-candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar, além do senador Jaques Wagner, deputados baianos e lideranças políticas da região estarão na Associação Atlética, a partir das 9h, para participarem da plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP). No domingo(24), será a vez do Território do Sisal discutir propostas e ideias para o programa de Governo, em Serrinha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads