Últimas Notícias

Faculdades vão ao MEC pedir credenciamento para oferecer curso superior a distância

O Insper é um dos que acaba de receber aval do ministério para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.


Depois da experiência do ensino a distância na pandemia, o mercado de ensino superior busca credenciamento no MEC para permanecer no modelo e expandi-lo.

O Insper é um dos que acaba de receber aval do ministério para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.

Segundo Irineu Gianesi, diretor de assuntos acadêmicos da instituição, a escola vai manter os cursos de pós-graduação lato sensu que não existiam no formato remoto antes da pandemia.

O catálogo começa com o programa de MBA executivo, o programa avançado em ciência de dados, jornalismo de dados e pós-graduação em finanças. A graduação não está nos planos para essa expansão do remoto.

"No começo da pandemia, muitos dos cursos que tínhamos de educação executiva foram cancelados porque não tínhamos uma oferta para o ensino remoto. Durante a pandemia, desenvolvemos em torno de 80 programas para manter a nossa operação de educação executiva. E isso acabou acelerando a introdução desse tipo de tecnologia", diz Gianesi.

Nesta semana, outras instituições como a Escola Paulista de Direito e a Faculdade Paulista de Ciências da Saúde receberam o aval do MEC para o online.

O movimento ganha tração fora de São Paulo, com liberação do ministério para instituições como Fabemp, em Uberlândia (MG), Faculdade Alves Lima, no Distrito Federal e a Faculdade ITH em Goiânia.



Notícias ao minuto 
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS