Últimas Notícias

'Gangue do Rolex' desembarca em Salvador; empresários têm relógios de luxo roubados


'Gangue do Rolex' desembarca em Salvador; empresários têm relógios de luxo roubados

Uma quadrilha que rouba relógios de luxo parece ter chegado a Salvador. Chamados de “Gangue do Rolex” em Curitiba e em São Paulo, os grupos criminosos especializados nesse tipo de roubo também seriam responsáveis pela venda desses produtos no mercado de coisas roubadas.

 

Na tarde deste sábado (23), um empresário caminhava na Ladeira da Barra, quando foi abordado por um motociclista armado com um revólver, na altura do Yatch Clube da Bahia. Segundo o relato de testemunhas ao Bahia Notícias, o assaltante estaria fantasiado de entregador de comida por aplicativo. O criminoso teria pedido imediatamente para que a vítima desse o relógio, um Rolex Air King.

 

Recentemente, mais dois empresários tiveram seus relógios da mesma marca roubados. Um deles foi o ex-secretário municipal Sílvio Pinheiro, que foi abordado pelos criminosos na Rua Prof. Sabino Silva, no bairro do Jardim Apipema.

 

O custo de um Rolex Air King original é de pelo menos 2,6 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 13,5 mil. O relógio atualmente mais caro da marca, entretanto, chega a superar R$ 2,3 milhões. O alto valor desse produto é o que motiva atuação dessa quadrilha em diversas partes do Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads