Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Rússia exige que EUA parem de fornecer armas à Ucrânia e faz ameaça de ‘consequências imprevisíveis’

 


FOTO MONTAGEM PIRÔPO NEWS
Rússia avisou os Estados Unidos que, caso o governo Joe Biden e a Otan continuem armando a Ucrânia, o mundo sofrerá com “consequências imprevisíveis”. A ameaça foi descoberta nesta sexta-feira, 15, pelo jornal norte-americano “Washington Post”, que obteve uma cópia da carta enviada pelo Kremlin à Casa Branca. “Pedimos aos Estados Unidos e seus aliados que parem com a militarização irresponsável da Ucrânia, que implica em consequências imprevisíveis para a segurança regional e internacional”, diz a nota com data da última terça-feira, 12.

A mensagem  de Putin para os Estados Unidos acontece na mesma semana em que Biden anunciou ajuda extra de 800 milhões de dólares em assistência militar à Ucrânia, incluindo obuses de 155 mm, drones de defesa costeira e veículos blindados, além de armas antiaéreas, antitanques portáteis adicionais e milhões de cartuchos de munição. “Esse novo pacote de assistência tem sistemas altamente eficazes que já fornecemos e novas capacidades. Elas são necessárias para conter o ataque mais amplo esperado no leste da Ucrânia”, anunciou o presidente estadunidense, que já auxiliou a Ucrânia com 3,2 bilhões de dólares.

Um embate entre EUA e Rússia, podem ter consequências catastróficas VEJA:

Até fevereiro de 2022, Rússia e os EUA tinham, juntos, 11.527 ogivas nucleares, sendo 5.977 do governo russo e 5.550 do governo norte-americano. Os Estados Unidos mantêm armas nucleares na Europa desde a década de 1950 como parte do acordo firmado na criação da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Embora a organização não divulgue oficialmente a quantidade de armamentos, organizações estimam cerca de cem bombas atômicas B61 distribuídas entre cinco países.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS