Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bolsonaro diz que Lula vai acabar com a guerra na Ucrânia “tomando cerveja”

 



Presidente ironiza declaração de petista de que o conflito, caso ocorresse no Brasil, seria resolvido numa mesa de bar


O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta segunda-feira (2) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizendo que o petista irá “acabar com a guerra da Ucrânia tomando cerveja”.

A fala foi feita pelo presidente em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, onde ele se encontrou com apoiadores.

Bolsonaro se referiu a uma declaração de Lula dada em 30 de março de 2022, num evento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Na ocasião, o petista questionou a quem interessava a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.


“A razão dessa guerra, por tudo o que eu compreendo, que eu leio e que eu escuto, seria resolvida aqui no Brasil em uma mesa tomando cerveja. Teria sido resolvido aqui, senão na primeira cerveja, na segunda. Se não desse na segunda, na terceira. Se não desse na terceira, até acabarem as garrafas a gente ia fazer um acordo de paz”, disse.

Na época da declaração, a assessoria de Lula disse que o ex-presidente apenas defendeu a resolução de conflitos por meio do diálogo e não de guerras. “Conversar em torno de uma cerveja foi uma metáfora para diplomacia e diálogo”, afirmou a assessoria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS