Últimas Notícias

Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro


Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem para o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e lidera a corrida ao Palácio do Planalto com 48%, seguido por Bolsonaro, que tem 27%, segundo pesquisa feita pelo instituto Datafolha entre os dias 25 e 26 de maio e divulgada nesta quinta-feira (26).

 

Segundo levantamento da Folha de São Paulo, a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa não é comparável com as anteriores porque houve mudança na relação de candidatos. O levantamento é o primeiro realizado pelo instituto após Sergio Moro (União Brasil) e João Doria (PSDB) deixarem as pré-candidaturas para a corrida ao Palácio do Planalto.

 

Na sequência, aparecem o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 7%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%; o deputado André Janones (Avante), com 2%, a socióloga Vera Lúcia (PSTU), com 1%, e o coach Pablo Marçal (Pros), com 1%.

 

O deputado Luciano Bivar (União Brasil), o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo), o ex-deputado José Maria Eymael (DC), o general Santos Cruz (Podemos), a professora Sofia Manzano (PCB) e o técnico em eletrônica Leonardo Péricles (Unidade Popular) não pontuaram.

 

Entre os entrevistados, 7% disseram que irão votar em branco ou anular o voto e 4% não souberam responder.

 

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 26 de maio, com 2.556 entrevistados em 181 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-05166/2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads