Últimas Notícias

Dois anos depois da OMS decretar pandemia, Coréia do Norte divulga primeiro surto de Covid

 

Dois anos depois da OMS decretar pandemia, Coréia do Norte divulga primeiro surto de Covid
Foto: Reprodução / KCNA / DPA

A Coréia do Norte divulgou, pela primeira vez, nesta quinta-feira (12), um surto de Covid-19 no país. O alerta foi comunicado como uma "grave emergência nacional" pelo líder Kim Jong Un, que ordenou um confinamento da população.

Até agora, o governo norte-coreano não havia admitido nenhum caso de coronavírus. No início de 2020, o bloqueio severo com o exterir foi decretado.

Segundo o G1, a agência oficial de notícias KCNA informou que as amostras coletadas de vários pacientes doentes com febre em Pyongyang no domingo eram "consistentes" com a altamente contagiosa variante ômicron do coronavírus.

De acordo com a agência, o líder norte-coreano Kim Jong Un convocou uma reunião de emergência de seu gabinete político e anunciou que implementaria um sistema de controle do vírus de "emergência máxima" com o objetivo de "eliminar a raiz no menor tempo possível".

Indústrias, estabelecimentos comerciais e residências, conforme prevê a ordem do governo, devem permanecer fechados e reorganizados para "bloquear de maneira impecável a propagação do vírus maligno", insistiu a agência estatal.

O comunicado, entretanto, não revela quantos casos foram detectados no país. Analistas acreditam que a Coreia não tenha vacinado nenhum dos seus habitantes.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads