Últimas Notícias

Escritora de Nazaré lança neste sábado (14), livro infantil sobre a cultura de Maragogipinho, ilustrado por artista santoantoniense; saiba quem são

 

Professora natural de Nazaré, Ionã Scarante a esquerda, artista santoantoniense Débora Ayane à direita. Fotos: Reprodução

Anjo de barro é o nome do primeiro livro infantil de Ionã Scarante, baiana da cidade de Nazaré, professora de Língua Portuguesa e Literaturas do IF Baiano (campus Valença) e doutora em Literatura pela Ufba.

Thank you for watching

Na obra, Ionã retrata a arte de Maragogipinho (Distrito de Aratuípe-BA), suas olarias e artesãos, através das peripécias da menina Santinha. A história atrai não só pelo seu texto cativante, como também pelas ilustrações de Débora Ayane, igualmente baiana e professora de artes, que reside em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia.


“Entre as figuras de barro, moringas e bonecos, entre as brincadeiras com as demais crianças da terra, os festejos das feiras e a vivência da praça e da igreja, Santinha – menina ou anjo? – distribuía beleza e encanto no ambiente do barro. Assim cumpriu sua possível destinação. Talvez aos anjos não seja dado estar para sempre entre nós outros, pessoas comuns”, pontua Gláucia Lemos, escritora, poeta e membro da Academia de Letras da Bahia, que assina o prefácio do livro.

Com apresentação de Rita Queiroz (escritora, poeta e professora) e texto de contracapa de Meg Heloíse (poeta e professora), Anjo de barro, obra infantil com 32 páginas em formato 22x25cm, terá lançamento online no próximo dia 14 de maio, sábado, às 17h, pelo canal no YouTube da Editora Mente Aberta.

Lançamento em Santo Antônio de Jesus

O livro será apresentado como lançamento também na cidade de Santo Antônio de Jesus, através da Festa Literária (FLISAJ), um evento do SESC/SAJ, que será realizado neste sábado (14), na Praça Padre Mateus, centro do município, onde terá inicio às 10h.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads