Últimas Notícias

Gestão Municipal celebrou, nesta quarta-feira (18), os dois anos de funcionamento da UPA 24 horas


Celebração simbólica aconteceu na própria unidade

Representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, nesta quarta-feira (18), na Unidade da UPA 24, uma celebração referente aos dois anos de funcionamento do local. Estiveram presentes no evento, o prefeito Genival Deolino, as vereadoras da base, Tia Adriana e Dalva Mercês, o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, o diretor operacional do ISAS, Adalberto Alcântara e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Márcia Menezes. 

Sempre preocupado com a melhoria na qualidade dos serviços de saúde, o prefeito Genival Deolino falou sobre a importância do UPA para o município. “Este equipamento é fundamental para o nosso município, por proporcionar um excelente atendimento, com profissionais capacitados. Por isso, seguimos investindo na parte física e nos equipamentos, queremos que a UPA 24 horas se torne uma referência a nível Bahia, e sei que estamos no caminho para isso, por isso, quero parabenizar toda a equipe pelo belíssimo trabalho”, discursou o gestor. 

Ao todo, nos dois anos de funcionamento, foram mais de 70 mil atendimentos. O equipamento municipal segue recebendo melhorias físicas, através do investimento em equipamentos, a unidade está em fase de implantação de um Raio-X Digital de última geração, além de participar de programas importantes como o Telecardiologia do HCor, que representa, com excelência, um avanço na assistência médica cardiológica à distância, e da Vigilância Sentinela da Influenza, responsável pela testagem e notificação de casos suspeitos, sendo subsidiária de dados para investigação junto a Vigilância Epidemiológica (VIEP) municipal e estadual.

Para a gestora da UPA 24 horas, Gleice Aguiar, a unidade proporcionou um grande ganho para a comunidade. “A UPA tem uma importância muito grande por atender a média complexilidade, desafogando as unidades de saúde do município e também o Hospital Regional. Nós atendemos mais de 70 mil pessoas e temos uma taxa de resolutividade acima de 96%, ou seja, a maior parte dos pacientes que chegam na UPA, saem com a demanda resolvida. A parte que nós não conseguimos solucionar, nós conseguimos, através da regulação garantir a continuidade do cuidado para internação em serviços hospitalares de retaguarda", explicou a profissional.  

Tendo como compromisso capacitar o sistema de saúde municipal, a SMS segue investindo na estruturação da UPA, compreendendo o papel central da unidade na melhoria da entrega nos serviços de saúde para os munícipes. 


enviado ao PIRÔPONEWS por ASCOM PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS