Últimas Notícias

Vereadora de Lauro de Freitas passa a ser nome do PDT para vice de ACM Neto ao governo


Vereadora de Lauro de Freitas passa a ser nome do PDT para vice de ACM Neto ao governo

As peças do tabuleiro da política baiana parecem não deixar de se movimentar. Mal chegou no Partido Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a vereadora pela cidade de Lauro de Freitas, Débora Regis, já é cotada para compor a chapa majoritária ao lado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Ela demonstra interesse e tem total apoio da sigla.

 

O anúncio resolveria o desejo de Neto em ter uma mulher ao seu lado para concorrer ao governo baiano, mas traria problemas com outras siglas que também desejam a vaga. O pré-candidato tem até 5 de agosto para fazer o anúncio que tem se arrastado ao longo dos últimos meses.

 

Presidente estadual do partido, o deputado federal Félix Mendonça Júnior afirmou, nesta quarta-feira (12), que um eventual apoio do PDT a ACM Neto não está condicionado à indicação de um nome para a chapa, mas que, se a legenda for consultada, vai fazer a indicação de três nomes. 

 

Além de Débora, o PDT conta com nomes como o da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e o de Andrea Mendonça, ex-vereadora e ex-secretária de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Nomes do PDT, no entanto, acreditam que Débora seja o quadro mais viável já que Andrea Mendonça deve se tornar secretária em Salvador e a vice-prefeita tem desempenhado um 'bom papel' aos olhos de Bruno Reis (União). 

 

"Estamos dialogando com o ex-prefeito de Salvador sobre propostas, projetos para a Bahia. Entre as nossas prioridades está avançar na área da educação, setor em que o estado passa vergonha nacionalmente. Mas se Neto quiser ouvir o PDT sobre a vice, temos essas três mulheres de grande valor e que reconhecidamente fazem a política do bem, que servem à população", declarou Félix. 

 

Procurada pelo Bahia Notícias, a vereadora Débora Régis, que é líder da bancada de oposição na Câmara de Lauro e considerada uma das maiores opositora da prefeita Moema Gramacho (PT), disse estar preparada. 

 

"Neto pensa em ter uma mulher compondo a chapa majoritária, o que é importante nesse processo político. Ele sempre fala que tem essa vontade, mas ainda não definiu nomes. A possibilidade é que seja também do PDT. Que possa sair do PDT. Hoje Lauro de Freitas é a maior cidade do PT na Bahia, acredito que seria interessante que esse nome saísse daqui", defendeu. 

 

Ainda de acordo com a vereadora, qualquer que seja o nome, ela segue acreditando no projeto. "Estou para um projeto maior que é Neto governador da Bahia. Se Débora for o nome para compor a chapa e representar as mulheres, aceitarei o desafio com alegria", finalizou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads