Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura intermediou reunião entre comunidade da Nova Canaã e representantes do Estado

 Reunião aconteceu na última terça-feira (28), no Paço Municipal



A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus intermediou, através do grupo de trabalho do Movimento nova Canaã, que é composto por secretários da gestão executiva municipal, e a Defensoria Pública, na última terça-feira (28), uma reunião entre a Comunidade da Nova Canaã e representantes do Estado. O intuito da reunião foi o de apresentar uma proposta para a resolução do impasse acerca da ocupação do espaço pela comunidade, que pertence à Companhia de Eletricidade da Bahia.

Foi apresentado aos representantes da comunidade uma proposta de acordo por parte da COELBA, nela, a área total do terreno em questão, que é de aproximadamente 23.700 m², seria dividida entre a Nova Canaã e a empresa de energia, ficando a divisão da seguinte forma: cerca de 9 mil m² para a COELBA e aproximadamente 14.700 m² de área para a comunidade.

O dialogo e a proposta de acordo agora seguirão o curso de uma oficialização. Para o Prefeito, Genival Deolino, este já é um importante avanço. “Desde que entramos na roda de negociações, nós conseguimos, graças aos esforços do grupo de trabalho e do capital político, chegar a esse importante avanço. Claro que sempre gostaríamos de um acordo melhor, porém, já considero uma importante vitória a possibilidade de doação dessa parte significativa do espaço em debate”, explicou o chefe do executivo municipal.

A gestão municipal reforça que seguirá acompanhando e intermediando os desdobramentos que envolvem a comunidade da Nova Canaã, buscando o melhor desfecho possível para toda a situação. 


Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS