Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura determina desapropriação em região cogitada como novo circuito do Carnaval


Prefeitura determina desapropriação em região cogitada como novo circuito do Carnaval

A Prefeitura de Salvador publicou, na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Município, a desapropriação de áreas do canteiro central do trecho da Avenida Octávio Mangabeira, na orla da capital, que fica situado entre os bairros de Pituaçu e Patamares. Os trechos ficam exatamente no perímetro citado como um provável espaço para receber um novo circuito do Carnaval, em substituição ao tradicional circuito entre a Barra e a Ondina.

 

A medida assinada pelo prefeito Bruno Reis engloba 22 áreas de terrenos, que somadas dão um total de 74.580,80m². De acordo com o documento, as áreas em questão serão destinadas para a execução de obras de requalificação da Orla de Pituaçu, “conforme projeto aprovado para o local”.

 

A gestão municipal também indicou que não vai medir esforços para colocar o plano em prática. “Em caso de efetivação da desapropriação por via judicial, fica autorizada a Procuradoria Geral do Município - PGMS, para, em nome do expropriante, mover ação competente, podendo, na petição inicial ou no curso do respectivo processo, solicitar a aplicação do regime de urgência, nos termos da Legislação Federal, que regula para fim de obtenção da imissão na posse do bem declarado de utilidade pública”, reforça.

 

CARNAVAL

O trecho da orla que a prefeitura pretende iniciar a requalificação coincide com o local que está sendo cogitado como novo circuito do Carnaval de Salvador. Conforme divulgado anteriormente pelo Bahia Notícias, a proposta, que já circula entre as entidades que fazem a festa (reveja), sugere como uma das hipóteses que o futuro trajeto se inicie no Parque dos Ventos e vá até a Avenida Pinto de Aguiar.

 

O presidente da Saltur, Isaac Edington, explicou que as propostas são muitas e o diálogo ainda é incipiente, mas que uma mudança esperada para 2023 só ocorrerá se for para valorizar a festa. Para o presidente, a mudança do circuito se justificaria pelo aspecto do conforto dos foliões, além de uma melhor aplicação de estratégias do ponto de vista da Segurança Pública (veja aqui).

 

Em entrevista coletiva na última terça-feira (7), o prefeito Bruno Reis adiantou que deve avaliar a possibilidade de transferência do circuito Barra-Ondina para a região da Boca do Rio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS