Últimas Notícias

Publicidade Jaguaripe 2023

Após decretar redução do ICMS na Bahia, Rui diz que preço da gasolina não deve mudar


Após decretar redução do ICMS na Bahia, Rui diz que preço da gasolina não deve mudar

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar, na noite desta terça-feira (5), o governo de Jair Bolsonaro (PL) e a nova lei complementar que determinou a redução do ICMS nos estados brasileiros. Segundo ele, mesmo com o imposto reduzido na Bahia, os combustíveis não devem ter queda de preço.

 

“Eles votaram a lei, eu já fiz o decreto [de redução do ICMS]. Vamos agora acompanhar nos próximos 30 dias, 60 dias, ver como vai ficar o preço da gasolina. Eu não tenho dúvida: esse discurso é o mesmo de quem queria prevenir ou curar Covid com cloroquina e ivermectina”, afirmou o governador.

 

Rui também criticou a privatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), vendida pelo governo Bolsonaro nos últimos anos. De acordo com ele, a venda é uma das responsáveis pelo preço alto dos derivados de petróleo na Bahia.

 

“Para mim, é muito claro e fácil de perceber. Quanto custava um botijão de gás no governo Lula e no governo Dilma? 30 reais, 34 reais. Quanto custa hoje? Tem lugar vendendo até a 150 reais o botijão de gás. O ICMS é 12%, o menor do Brasil. Sempre foi 12%. Não mudou nada. A única coisa que mudou foi a incompetência do governo federal. O que mudou foi a privatização da refinaria da Bahia. Quem privatizou? O governo Bolsonaro e seus aliados”, criticou.

 

O gestor petista disse ainda que o discurso de Bolsonaro responsabilizando o ICMS estadual pelo aumento de preço da gasolina são uma “mentira” para enganar a população brasileira e voltou a sugerir que os valores não irão baixar com a redução do imposto. Rui tem culpado, desde o ano passado, a política de preços da Petrobras pelo alto custo dos combustíveis.

 

“Nós vamos acompanhar nos próximos dias e vocês verão que Ivermectina não cura Covid, cloroquina não cura Covid, do mesmo jeito que fazer essa mentira em ano eleitoral é apenas para espalhar fake news para a população. Mas a lei já foi votada, está em vigor, nós fizemos o decreto de redução e vocês verão nas bombas de gasolina o que irá acontecer”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem