Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Caetano e Medrado são exonerados do Governo para coordenar campanha de Jerônimo




Luiz Caetano (PT) foi exonerado do cargo de secretário de Relações Institucionais (Serin) da Bahia. A movimentação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30). Agora ex-secretário, Caetano está de malas prontas para assumir a coordenação da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado, conforme antecipado pela imprensa.  De acordo com fontes ligadas ao governo do estado, Caetano foi convidado pelo próprio Jerônimo para assumir a posição. A movimentação tenta resolver a condução da pré-campanha, que não tem sido avaliada de forma positiva internamente.

 

O pré-candidato ao Palácio de Ondina confirmou o desenho e chegou a dizer que a saída de Caetano da Serin aguardava apenas a liberação de Rui Costa (PT) . "Caetano foi convidado, pedimos a Rui que ele fosse para a coordenação. Tem uma experiência larga, está saído de um lugar bastante movimentado, onde ele tem contato com os prefeitos e candidatos e fez um trabalho bom e uma pessoa que tem muita experiência com política. Rui vai ver em que momento será”, disse Jerônimo à época.

 

Ex-prefeito de Camaçari, Caetano assumiu a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) em maio de 2021. No comando da pasta, ele foi um dos responsáveis por articular, através de sua boa relação com o vereador licenciado Henrique Carballal (PDT), as chegadas do MDB e de Geraldo Jr. à base de apoio do governo do estado.

 

A tendência é que sua chefe de gabinete na pasta, Elisa Pellegrini, assuma o comando da Serin. Funcionária de carreira do estado, ela foi superintendente de Articulação e Programas Especiais da antiga Secretaria Estadual de Combate à Pobreza (Secomp) durante a gestão de Paulo Souto (UB).

 

O passado de Elisa na gestão de um adversário chegou a gerar desconfianças entre petistas do governo, mas seu trabalho conquistou a confiança do governador Rui Costa (PT). Nos bastidores da Serin, ela é vista como uma "excelente técnica" e uma chefe que "cobra muito".

 

A outra possibilidade pensada para o lugar de Caetano é o atual chefe de gabinete de Rui, Cícero Monteiro, que já comandou as Relações Institucionais dos governos petistas durante a gestão de Jaques Wagner (PT) em 2014. Ele também já passou pelo comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA).

 

MAIS MUDANÇAS 
O diretor superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, também foi exonerado por Rui e deixou o governo da Bahia para auxiliar na coordenação de campanha do pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT) (leia aqui). Em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (29), Luiz Caetano confirmou que o secretário estadual da Comunicação, André Curvello, é mais um que está conversando para deixar o governo e assumir um lugar na coordenação da campanha de Jerônimo.

 

Curvello já havia sido sondado, em maio deste ano, para assumir o marketing da campanha de Jerônimo, em substituição ao publicitário Sidônio Palmeira, que foi convocado como marqueteiro da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.

 

Agora, em julho, com uma insatisfação generalizada entre os governistas provocada pela coordenação difusa em figuras políticas de menos relevância, Curvello voltou a ser procurado, desta vez para ser um dos novos coordenadores da campanha de Jerônimo.


por Gabriel Lopes  foto Aratu Online


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS