Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Capitã da PM Alcilene Ramos fala sobre formação de Conselho Municipal de Segurança Pública em SAJ

 Capitã da PM Alcilene Coutinho Ramos Assunção, representante de Superintendência da SSP-BA, fala ao PIRÔPO NEWS e Programa SE LIGA, sobre formação de Conselho Municipal de Segurança Pública em Santo Antônio de Jesus



_Reunião foi realizada na tarde da última quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores_


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, em parceria com a Câmara de Vereadores, realizou na tarde da última quarta-feira (27), na Câmara Municipal, uma reunião do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP), que teve como proposta a implantação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG). Estiveram presentes no evento a promotora de Justiça, Karina Silva Santos, o Dr. Joaquim José, Coordenador da Coorpin, o comandante do 14º batalhão da polícia militar, Coronel Edmundo Assemany, Dr. Valter Almeida, Presidente da subseção OAB SAJ, Marcos Lessa, membro do CISP, Melentino Tedesco, das Entidades Empresariais, Eva Bucão, Coordenadora de Assistência e ao apoio aos CONSEG's e a Capitã Alcilene, da superintendência de prevenção à violência da polícia militar.


A iniciativa teve como objetivo apresentar para a sociedade o projeto do CONSEG, de forma colaborativa com a sociedade civil, com o intuito de promover o aperfeiçoamento do sistema de defesa social e contribuir para implantação de um novo modelo de segurança pública. 


Capitã PM Alcilene Coutinho

Mini Currículo: É Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia (APM). Bacharel em Direito pela Faculdade Baiana de Ciências (FABAC). Possui especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, da Universidade Federal da Bahia (NEIM/UFBA) e especialização em Segurança Pública pela APM/PMBA. Mestra em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Doutoranda pelo programa de pós-graduação em Enfermagem e Saúde, da Escola de Enfermagem da UFBA. Atuou como docente da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC/Feira de Santana) do Curso de Direito e professora convidada da Faculdade Estácio/Salvador da Especialização em Direito Militar. É Capitã da Polícia Militar da Bahia, atuou como Subcomandante da Operação Ronda Maria da Penha e atualmente integra o efetivo da Superintendência de Prevenção à Violência - SPREV.  É coautora do livro intitulado: Feminicídio, Violência Doméstica e Familiar contra a mulher: sob a perspectiva policial, tendo escrito um dos artigos do livro denominado: Atendimento a mulheres em situação de violência: atuação e ponto de vista de policiais militares. É coautora o livro no formato e-book intitulado: Direitos Humanos e Educação: uma relação indissociável, tendo escrito um dos artigos do livro denominado: Gênero e violência contra as mulheres: questão de direitos humanos. E autora do livro no formato e-book intitulado: Gestão da Segurança Cidadã. Atualmente atua na Superintendência de Prevenção à Violência, da Secretaria da Segurança Pública como Coordenadora de Projetos, Processos e Protocolos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS