Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: CINESOLAR levou alegria aos nazarenos, com ótimos filmes, pipoca, arte e cultura

 



Com total acolhimento por parte da Prefeitura de Nazaré, através da Secretaria de Cultura e Turismo o CINESOLAR realizou na noite desta quinta-feira(07), uma grande apresentação de seu fantástico projeto.

A prefeita Eunice Barreto Peixoto e o Secretário Maghary Broder, deram total apoio e agradeceram por ser uma das 40 cidades escolhidas em todo o país.

O Presidente da Câmara Nagib Neto, compareceu a exibição e anunciou ao representante do CINESOLAR Sr Paulo, que a Câmara concederá uma Moção de Aplausos, pela brilhante passagem na cidade de Nazaré, levando cultura e arte aos nazarenos presentes.

Em entrevista ao PIRÔPO NEWS e ao Programa SE LIGA, a moradora Sara disparou: "Isso aqui é muito maravilhoso, gostei muito, tem muitas pessoas que tem ir pra longe para assistir a um filme, a prefeita está de parabéns por apoiar essa iniciativa"


O que é o CINESOLAR ?

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável. A estação móvel de cinema exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades lúdicas.


O CINESOLAR conta com duas sprinters equipadas com placas solares e um sistema conversor de energia que oferece autonomia para 20 horas de atividades. Dentro dos veículos, são levadas as cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. Depois de retirados, o espaço se transforma numa sala de aula com uma exposição permanente de tecnologia e ciências. A primeira unidade do CINESOLAR foi batizada de Tupã, uma homenagem aos povos tradicionais indígenas brasileiros e a segunda unidade, de Mahura, que conta as histórias dos antepassados vindos da África.
Além de democratizar o acesso às produções audiovisuais, também são promovidas ações de educação ambiental, alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS