Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura promoveu roda de diálogo em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

 Evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (25), no Centro Cultural

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, representada da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ) através da Diretoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial realizou, na manhã desta segunda-feira (25), no Centro Cultural, uma roda de diálogo em alusão ao 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Estiveram presentes no evento o Prefeito, Genival Deolino, a Secretária de Cultura, Sílvia Brito, a Presidenta Nacional do Conselho de Ouvidorias Externas das Defensorias Públicas Estaduais, Sirlene Assis, da Defensora Pública do Estado da Bahia, Carina Góes da Silva e do Ouvidor Municipal, Alberto Sacramento.  

O Prefeito, Genival Deolino, fez uso da palavra durante a roda de diálogo e ressaltou a importância do tema. “Infelizmente o racismo estrutural ainda atravessa nossas relações e as instituições das quais fazemos parte, por isso é tão importante colocar luz e dialogar acerca desses assuntos. Agradeço imensamente à secretaria de cultura, em especial a diretoria de promoção da igualdade étnico-racial por este momento tão importante de diálogo, a fim de minimizar as desigualdades e preconceitos, combatendo o racismo e promovendo a igualdade racial e de gênero no ambiente institucional”, explicou o gestor.

Em tempo, o poder executivo municipal de Santo Antônio de Jesus ressalta que segue implementando ações que visem a promoção da igualdade, sendo completamente contra a toda e qualquer forma de preconceito ou discriminação. 


Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS