Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura segue capacitando equipes da saúde para atender novo modelo de financiamento do SUS

Secretaria de Saúde (SMS) alcançou principais metas dos indicadores

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue capacitando equipes da saúde para atender o novo modelo de financiamento do SUS. No mês de junho, o Ministério da Saúde publicou os dados dos Indicadores do Previne Brasil, programa que representa a nova forma de financiamento da atenção primária à saúde, refletindo o desempenho assistencial, equilibrando os valores financeiros referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de saúde.

Em 2021, ao assumir a gestão, a equipe da SMS encontrou indicadores baixíssimos devido ao desconhecimento das equipes de saúde anteriores sobre o novo modelo de financiamento e o sucateamento da saúde com a falta de profissionais e insumos. Dessa forma, os dados de 2022 refletem as ações da atual gestão, capacitando as equipes e suprindo as necessidades impostas, e o empenho de toda a equipe da Atenção Básica para alcançar as metas dos indicadores do quadrimestre. 

A gestão executiva municipal reitera que segue proporcionando capacitação contínua para todos os seus profissionais, principalmente na pasta da saúde, e reforça que seguirá transformado e avançado nas ações da SMS, para oferecer um serviço de qualidade para a população.


Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS