Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Reis rebate Rui sobre transporte público de Salvador: 'Desconhecimento e má fé'


Reis rebate Rui sobre transporte público de Salvador: 'Desconhecimento e má fé'

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) classificou as recentes declarações do governador Rui Costa (PT) sobre o transporte publico de Salvador como desconhecimento e má fé . 

Para Bruno, o sistema de ônibus da capital sofre com problemas causados pelo governo, que mantém um desequilíbrio na distribuição da tarifa da integração (61% fica com o metrô), além da falta de uma política de isenção ou redução do ICMS sobre o diesel para o transporte público, medida já adotada por praticamente todos os estados.

 

"Inicialmente, primeiro é preciso dizer que governador demonstra desconhecimento e má fé sobre o sistema de transporte de Salvador. A outorga paga pelas concessionárias representa apenas 1% do valor do contrato. Então, não há qualquer objetivo de arrecadar. E, a partir de um determinado momento, nós mandamos para a Câmara um projeto que isentou parcelas da outorga, o que ajudou a abater o valor da tarifa para a população", disse Bruno.

 

"Agora, é importante frisar que o governo insiste em manter um desequilíbrio na distribuição da tarifa de integração, em que 61% fica com o metrô. Sendo que mais de 90% dos passageiros do metrô chegam por meio dos ônibus. Além disso, o governador foi praticamente o único a não dar isenção ou redução do ICMS sobre o diesel para o transporte. E sabemos que o combustível é um dos principais custos do sistema", continuou Bruno Reis.

 

O prefeito ressaltou ainda que, no sistema de transporte da capital, a principal reclamação apontada em uma pesquisa qualitativa anual feita pelos concessionários foi a situação da segurança. "De todas as dificuldades que estamos vivendo no transporte, em primeiríssimo lugar com as respostas ruim e péssimo está a segurança. E não só dentro do ônibus, mas também no caminho de ida para o ponto e na espera do transporte. O governador, ao invés de ficar soltando bravata, deveria se preocupar em resolver esse problema da insegurança que tanto aflige o povo da nossa capital e da Bahia", frisou.

 

Bruno Reis ainda provocou Rui a falar sobre o transporte metropolitano. "Os ônibus metropolitanos, sim, estão sucateados. Nós seguimos renovando a frota de Salvador, com mais 170 veículos com ar condicionado este ano. Agora, no metropolitano, é uma situação vergonhosa. Várias empresas já quebraram e, durante 16 anos de governos do PT, eles não fizeram licitação. É um sistema que funciona na base do armengue, graças a esse governo", criticou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS