Últimas Notícias

Bahia é dominado, perde para o Sampaio Corrêa e cai para 3º na Série B


Bahia é dominado, perde para o Sampaio Corrêa e cai para 3º na Série B

Em jogo válido pela 23ª rodada da Série B, o Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite desta terça-feira (9), no Castelão, em São Luís. Com o adversário dominante em campo, o Tricolor viu Gabriel Poveda e André Luiz balançarem a rede para a Bolívia Querida.

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com 40 pontos, mas caiu para a terceira posição, já que o Grêmio goleou o Operário. A equipe do técnico Enderson Moreira volta a jogar na próxima sexta-feira (12), às 21h30, contra o Ituano na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Sem lances de perigo nos minutos iniciais, o jogo chamou a atenção por um erro do juiz, que aplicou cartão amarelo a Emerson Santos de forma errada. Com auxílio do árbitro de vídeo, o homem do apito retirou o cartão do volante e aplicou a André, que havia feito a falta.

 

O primeiro causar susto foi o Bahia. Aos 18, Daniel levantou bola na área e Rezende cabeceou por cima da meta. Seis minutos depois, Daniel recebeu na grande área, bateu colocado e a bola passou perto.

 

O Sampaio Corrêa ficou muito próximo de abrir o placar aos 31 minutos com dois lances. No primeiro, Poveda recebeu de cara para o gol e finalizou para defesa. Depois, André Luiz bateu de fora e ela passou perto.

 

De pênalti, Poveda abre o placar

 

Aos 43 minutos, Pimentinha fez grande jogada individual e foi derrubado com um carrinho de Daniel. O árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Gabriel Poveda bateu no canto esquerdo, sem dar chance para Danilo Fernandes.

 

Segundo tempo

André Luiz marca o segundo do Sampaio

 

A segunda etapa começou com o Sampaio ampliando o marcador. Após bola na área, André Luiz dividiu e a bola bateu na trave. Na sobra, ele mesmo completou para o fundo da rede.

 

Aos seis minutos, André levantou bola na área e Rodallega, com liberdade, cabeceou por cima. Com onze, Jacaré recebeu cruzamento, desviou e a bola passou raspando a trave.

 

O Sampaio quase fez o terceiro aos 14. Na jogada, Pimentinha dominou no lado direito e ajeitou com carinho para Poveda, que mandou a bola por cima. Três minutos depois, Pará ficou livre e de frente para Danilo Fernandes, mas acabou chutando em cima do goleiro tricolor.

 

Com 22, Jacaré levantou bola despretensiosa e a bola quase enganou Gabriel Batista, que espalmou.

 

Aos 27, Pimentinha e Léo Tocantins tiveram a chance de marcar mais um gol para a Bolívia Querida, mas os defensores do Bahia conseguiram bloquear as finalizações.

 

Com a proximidade do fim do jogo, o ritmo da partida caiu e o Sampaio parou de atacar. Já o Tricolor não mostrou muita força para atacar, com exceção de um lance com Everton aos 48, que finalizou para defesa do goleiro Gabriel Batista.


 

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2 x 0 Bahia
Série B - 23ª rodada
Local: Castelão, em São Luís
Data: 09/08/2022 (terça)
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior    (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn    (ambos do PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga    (RJ)

Cartões amarelos: André, Rezende (Bahia) / Poveda, Catatau (Sampaio Corrêa)

Gols: Gabriel Poveda, André Luiz (Sampaio Corrêa)

 


Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Mateusinho (Maurício), Alan Godói, Gabriel Furtado e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Ygor Catatau (Léo Tocantins) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

 

 

Bahia: Danilo Fernandes; André (Marcinho), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Mugni) e Daniel; Copete (Davó), Igor Torres (Vitor Jacaré) e Rodallega (Everton). Técnico: Enderson Moreira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads