Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Candidato do PSOL, Kleber Rosa propõe criar banco estadual: ‘Precisamos ter mais autonomia’


Candidato do PSOL, Kleber Rosa propõe criar banco estadual: ‘Precisamos ter mais autonomia’

O cientista social e candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, durante entrevista à rádio Paraguassu FM, do município de Santo Estevão, na terça-feira (2), defendeu que, caso seja eleito, irá criar um banco do Governo da Bahia, que terá como objetivo promover programas de estímulo ao microempreendedorismo, facilitar a liberação de crédito aos trabalhadores autônomos, implementar políticas de incentivo à agricultura familiar, à Economia Solidária, tanto nas cidades como nas comunidades rurais, quilombolas, indígenas, de fundo e fecho de pasto, ribeirinhas, comunidades tradicionais de uma forma geral.

 

Rosa explica que a criação do banco estadual não depende apenas do Governo da Bahia, pois existe uma legislação nacional de cunho neoliberal que precisa ser revogada, mas, caso o presidente Lula seja eleito, o futuro governador deverá lutar junto ao governo federal para implementar o banco dos baianos. "Assumo esse compromisso. Se eu for eleito, irei articular junto com o presidente Lula a implementação do banco do Estado da Bahia", garantiu.

 

O candidato ao Palácio de Ondina pontuou que, além do incentivo ao microempreendedorismo, o banco estadual terá como finalidade implementar um programa de transferência de renda  para complementar o valor recebido  pelo Auxílio Brasil e, além disso, o banco estadual também terá como finalidade financiar programas de habitação popular para que os baianos  realizem "o sonho da casa própria"  e para que o Estado possa combater o déficit habitacional que existe atualmente.

 

"Vamos fazer um trabalho de fortalecimento do Estado. Acreditamos que com um Estado forte, organizado, vamos conseguir atender as demandas dos cidadãos da Bahia e promover cidadania plena. No nosso governo iremos barrar a política de privatização adotada tanto pela gestão do PT como pelas gestões carlistas. Estamos presenciando agora uma tentativa de privatização de empresas estratégicas como a Embasa, a privatização da Lapa feita pela gestão de ACM Neto em Salvador, e tivemos, também, a privatização do Baneb que foi feita à época por Antônio Carlos Magalhães", frisou Kleber Rosa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS