Últimas Notícias

Em jogo de quatro gols, Vitória sai na frente, mas cede o empate ao ABC no Barradão


Em jogo de quatro gols, Vitória sai na frente, mas cede o empate ao ABC no Barradão

Em jogo movimentado, o Vitória ficou no empate com o ABC em 2 a 2, na tarde deste domingo (31), no Barradão, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão esteve na frente do placar por duas vezes, com gols de Tréllez, mas o time potiguar buscou a igualdade com Fábio Lima e Erick Varão.

 

Com o resultado, o Leão segue na cola do G-8 ocupando o 10º lugar com 23 pontos, dois a menos do que o Aparecidense, que fecha a zona de classificação da Terceirona em oitavo. O ABC continua na terceira posição com 28.

 

O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (7), às 19h, para visitar o líder Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 18ª rodada.

 

O JOGO

A partida começou com o Leão partindo para cima do ABC. Logo aos dois minutos, Dionísio caiu dentro da área e os jogadores rubro-negros pediram pênalti, mas o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf mandou o jogo seguir.

 

Tréllez abre o placar
O Leão abriu o placar com o cinco minutos de bola rolando através de Tréllez. Guilherme Lazaroni fez a jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do colombiano que fuzilou Pedro Paulo. Vitória 1x0 ABC

 

ABC empata
O ABC chegou ao empate aos 11 minutos com Fábio Lima. Erick Varão descolou um passe açucarado para o camisa 25 que invadiu livre de marcação e tocou na saída de Dalton. Vitória 1x1 ABC

 

O Leão tentou responder em seguida, aos 13. Dionísio arriscou o chute de fora da área, mas ela passou por cima da trave potiguar. Aos 23, o time potiguar chegou bem no ataque através de jogada individual de Fábio Lima que cruzou para a cabeçada de Wesley Pionteck,mas o bem posicionado Dalton fez a defesa sem problemas.

 

Aos 32 minutos, Eduardo fez um lançamento na medida para Alan Pedro que acabou sendo atingido pelo goleiro Pedro Paulo na saída para tentar cortar a jogada. O árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf marcou o pênalti.

 

Tréllez recoloca o Leão na frente
O Leão voltou a ficar na frente do placar novamente com Tréllez aos 34 minutos. Na cobrança de pênalti, o colombiano deslocou o goleiro Pedro Paulo batendo no canto esquerdo e estufando as redes. Vitória 2x1 ABC

 

Em desvantagem no placar, o ABC tentou chegar duas vezes no gol do Leão, mas sem sucesso.

 

Segundo tempo

Os dois times voltaram modificados dos vestiários. No lado do Vitória, Alan Pedro deu lugar a Thiaguinho. No ABC, Wallyson entrou na vaga de Wesley Pionteck.

 

O ABC assustou o Vitória aos quatro minutos. Wallyson bateu colocado de fora da área e carimbou o travessão de Dalton. O time potiguar manteve a pressão e dois minutos depois, tentou novamente em cobrança de escanteio, mas a cabeçada foi para fora.

 

Erick Varão empata para o ABC
O ABC empatou novamente aos 10 minutos com um golaço de Erick Varão. O camisa 7 do time potiguar recebe no meio e experimentou uma pancada de fora da área estufando as redes de Dalton. Vitória 2x2 ABC

 

Aos 12 minutos, a defesa do Vitória cochilou e Erick Varão recebeu livre na área. O camisa 7 tentou a finalização, mas Alemão chegou e conseguiu travar o chute que facilitou a defesa de Dalton.

 

Aos 24 minutos, o Leão criou uma boa oportunidade, mas Tréllez não soube aproveitar. Dionísio lançou o colombiano nas costas da defesa, mas ele não conseguiu dominar a bola e a defesa potiguar afastou o perigo. A resposta do ABC veio aos 27, primeiro com Wallyson batendo de fora da área que desviou na defesa rubro-negra. Depois na cobrança de escanteio, onde Dalton afastou mal e o zagueiro Ícaro chutou de primeira, mas mandou por cima da meta do Leão.

 

O Vitória pressionou o ABC no final. Aos 39, Alan Santos desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave potiguar. Na cobrança de escanteio,Zé Vitor quase marcou, mas Pedro Paulo salvou a equipe de Natal. Na sequência, o goleiro potiguar fez mais outra defesa importante aos 41 ao espalmar a cabeçada de Dinei.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2x2 ABC
Série C – 17ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 31/07/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS).

Cartões amarelos: Eduardo, Dionísio, Alan Santos (Vitória) / Marcos Vinícius, Wellington Reis, Wallyson (ABC)

Gols: Tréllez, duas vezes (Vitória) / Fábio Lima, Erick Varão (ABC)

 

Vitória: Dalton; Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Lazaroni; Léo Gomes (Zé Vitor), Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Alan Pedro (Thiaguinho), Luidy (Alisson Santos) e Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse.

 

ABC: Pedro Paulo; Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Wellington Reis,  Erick Varão (Guilherme Nunes), Fábio Lima (Gustavo França) e Matheus Rocha; Wesley Pionteck (Wallyson) e Henan (Geovane). Técnico: Fernando Marchiori.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads