Últimas Notícias

Fiéis baianos celebram dia de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador

Fiéis baianos celebram dia de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador

Católicos e simpatizantes celebram neste sábado (13) a Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. A data de 13 de agosto é dedicada à santa baiana, e as homenagens vão até as 19h no Santuário do Anjo Bom da Bahia, na Avenida Dendezeiros, na Cidade Baixa, em Salvador. A agenda festiva teve missas durante o dia, desde às 7h.

 

Na missa das 8h30, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. Após a celebração das 18h haverá a Procissão Luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor. O público poderá acompanhar as missas no Santuário de forma presencial ou, virtualmente, pelo canal YouTube do Santuário (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres).

 

Santa Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, passando a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. A freira baiana tornou-se a primeira santa brasileira. O tema das comemorações deste ano é “A mulher que muito amou”.

 

A festa litúrgica será acompanhada também de orações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, instituição fundada por Santa Dulce e que hoje enfrenta a pior crise financeira da sua história. No santuário, foi organizada uma feira com venda de itens religiosos. O dinheiro arrecadado nas vendas será destinado a Osid [Obras Sociais Irmã Dulce].

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads