Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Bruno Reis anuncia compra de um tablet para cada um dos 116 mil alunos da rede municipal




O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou na tarde desta segunda-feira (1º), em entrevista ao podcast Projeto Prisma, a compra de 116 mil tablets para os alunos da rede municipal de ensino. Segundo ele, a licitação foi concluída na última semana e todos os estudantes de escolas geridas pela prefeitura terão direito a um equipamento. Os professores também receberão um computador novo.

 

“A qualidade da educação melhorou muito com um programa nosso, próprio, o Nossa Rede, que oferece uma educação de qualidade. E agora eu comprei, concluí a licitação semana passada, um tablet para cada criança. E um Chromebook para cada professor. Você sabe o que é 116 mil crianças receberem um tablet com um chip para acesso à internet e para falar no telefone?” disse o prefeito.

 

A previsão de Bruno Reis é que a entrega dos tablets aos estudantes ocorra dentro dos próximos dois meses. De acordo com o prefeito de Salvador, com o novo equipamento, as crianças aprenderão letramento digital e programação de games.

 

“Vai acabar tendo o seguinte: crianças da rede privada querendo vir se matricular na rede pública mais do que já se matricularam por causa da crise da pandemia. E olhe que eu tive que me virar para oferecer 20 mil vagas. Temos hoje 20 mil alunos a mais do que tínhamos na pandemia”, finalizou Bruno Reis.

fonte:BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS