Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Sefaz Salvador lança Núcleo de Diversidade para combate à LGBTfobia


Sefaz Salvador lança Núcleo de Diversidade para combate à LGBTfobia

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) apresentou, na manhã desta quarta-feira (24), o Núcleo de Diversidade. O grupo atuará na promoção de ações que combatam à LGBTfobia a partir da qualificação dos servidores públicos, para assim melhor servir e oferecer o tratamento mais adequado à comunidade LGBTQIA+. 

 

Diretores, coordenadores, chefes de setores e assessores da pasta participaram do evento, que também apresentou o Programa de Combate à LGBTfobia Institucional da Prefeitura de Salvador. 

 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur), o Programa de Combate à LGBTfobia tem como objetivo pôr fim aos comportamentos discriminatórios na administração pública municipal. A apresentação do projeto foi realizada por Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia e coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT, e Maurício Correia, coordenador do Núcleo de Diversidade da Sefaz. 

 

Presente na reunião, a secretária Giovanna Victer reforçou a necessidade da luta diária no combater à discriminação. “Estamos em defesa do respeito, da empatia e dos direitos individuais. A apresentação do Programa Municipal de Combate à LGBTfobia e a institucionalização do Núcleo de Diversidade da Sefaz são ações fundamentais para a construção de um ambiente inclusivo e respeitoso tanto para os servidores quanto para os contribuintes LGBTQIA+. Encontros como estes precisam estar acontecendo cada vez mais. Este é o melhor caminho para a construção de uma sociedade democrática e sem preconceitos”, afirmou. 

 

Oitenta servidores estiveram presentes no evento, sendo 12 integrantes do Núcleo de Diversidade da pasta. Durante as palestras, os profissionais da secretaria puderam entender um pouco mais sobre a luta e os direitos da comunidade LGBTQIA+. Após o encerramento, uma placa foi instalada na Central de Atendimento do prédio sede, reforçando o combate à discriminação e o preconceito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS