Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vamos fazer um governo que vai construir as pontes com o Oeste”, diz ACM Neto em São Félix do Coribe

 



_Candidato foi recebido pelo prefeito Chepa Ribeiro (PP), que criticou falta de atenção do atual governador às lideranças da região_


O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) participou na manhã desta sexta-feira (26) de uma grande carreata em São Félix do Coribe, que reuniu também lideranças da cidade irmã e vizinha, Santa Maria da Vitória. A comitiva da coligação Pra Mudar a Bahia, que também contou com os candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e a senador Cacá Leão (PP), percorreu as principais vias da cidade.


Ao final da carreata, ACM Neto participou de um comício ao lado do anfitrião, o prefeito Chepa Ribeiro (PP), que deixou a base governista e anunciou apoio em julho. Mesmo em pleno meio-dia, na hora do almoço, sob um sol forte e calor de 31 graus, a Praça da Igreja ficou lotada para manifestar o seu apoio ao candidato do União Brasil.


“Vamos fazer um governo que vai construir as pontes com o Oeste, que vai encurtar a distância territorial que separa da capital. Um governo que vai acabar com esse sentimento do povo do Oeste, de que hoje quem governa a Bahia não dá atenção, e que é verdade. Eles estão aí há 16 anos, já tiveram muitas oportunidades, e o que deixam de legado para o Oeste? Nada que mereça destaque, nada que as pessoas possam dizer ‘isso mudou a minha vida’”, discursou Neto.


Também participaram do ato os prefeitos de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio (PL), de Barreiras, Zito Barbosa (UB), e o vice-governador João Leão (PP), além de lideranças de outros 10 municípios da região Oeste.


Chepa discursou em apoio a Neto: “Tenho orgulho de hoje fazer parte dessa chapa. Nós cansamos de ter um governador que sobe no palanque para fazer promessas e não cumprir. Aqui, temos um colégio estadual que eu preciso alugar uma escola particular, porque a estrutura do estado não consegue atender todos os alunos. Neto, depositamos em você os nossos anseios”, disse.


ACM Neto classificou como inaceitável a situação narrada pelo prefeito sobre a educação. “É inaceitável que não tenham feito uma escola de grande porte de ensino médio, que possa funcionar em tempo integral, aqui em São Félix do Coribe. Vamos recuperar o tempo perdido na educação. Não é possível que a Bahia seja o último lugar em qualidade de ensino no Brasil. É um absurdo que o governo tenha deixado para construir algumas poucas escolas agora, no apagar das luzes, porque ficaram 15 anos sem fazer praticamente nenhuma”, disse.


A carreata saiu da Prainha de São Félix do Coribe, às margens do Rio Corrente, e percorreu as principais vias da cidade. Pelo caminho, as pessoas pararam seus carros para subir nas caçambas e saudar Neto. Quando a comitiva passou pela BR-349, uma fila de caminhões fez um buzinaço para receber a chapa.


Chepa elogiou Neto pelo esforço em percorrer todas as regiões da Bahia nesta campanha. “Não é fácil estar em tantas cidades como você está, mas isso é muito importante. Porque, nos últimos anos, o povo não podia sequer ver o governador de perto. Em Barreiras, no último evento aqui, nem as lideranças puderam almoçar onde o governador almoçou”, disse.


O prefeito ainda criticou o tratamento dado pelo governador aos entes políticos. “A gente espera que você respeite todos os entes políticos, não faça como o atual governador que só agora na campanha começou a receber todo mundo. Foram quatro anos tratando mal as lideranças. A gente quer um governador que trate todo mundo de igual a igual em todos os quatro anos”, completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS