Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

ACM Neto propõe ampliar o número de Delegacias de Atendimento à Mulher e levá-las para o interior*

 



_Em entrevista, candidato a governador destaca ainda propostas como o Corujão da Saúde e o Saúde Sobre Rodas_
O candidato a governador ACM Neto afirmou nesta segunda-feira (12) que pretende ampliar o número de Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) na Bahia, caso seja eleito em 2 de outubro. Em entrevista à TV Band Bahia, destacou ainda que a ideia é levar essa proteção para o interior do estado e apresentou propostas para a saúde, como a Corujão da Saúde e a Saúde Sobre Rodas.
Neto lembrou que só existem quatro delegacias desse tipo em todo o estado. "Uma das ideias que constam no meu plano de governo é justamente a de aumentar a quantidade de delegacias especializadas para tratar da violência contra a mulher, sobretudo interiorizando esse atendimento. É impossível você cobrir um estado com 417 municípios apenas com quatro delegacias", afirmou na entrevista.
Ele destacou que a sua chapa escolheu uma mulher para ser candidata a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), que pode se tornar a primeira a ocupar o cargo na história da Bahia, mostrando seu compromisso com as políticas públicas para as mulheres.
"A política da proteção à vida é a mais importante de todas. Mas também temos que aumentar a empregabilidade das mulheres, oferecer qualificação para que elas ocupem o seu espaço no mercado de trabalho. Porque uma coisa acaba estando associada a outra", completou.
*Corujão da Saúde*
Neto falou ainda da sua proposta do Corujão da Saúde, presente no seu plano de governo, que propõe realizar procedimentos cirúrgicos e exames eletivos no turno em que as unidades de saúde ficam fechadas.
"O que nós queremos é aproveitar laboratórios, clínicas e hospitais, como fez São Paulo, no turno da noite, nos lugares onde há uma grande demanda por serviços específicos. Exatamente com o objetivo de zerar a fila de espera em uma série de procedimentos que estão represados. Isso pode ser feito comprando vaga na rede privada, comprando vaga na rede filantrópica", disse.
Ele acrescentou a proposta, também presente no plano, da Saúde Sobre Rodas. "Vamos ter unidades móveis que vão circular pelas regiões do estado, levando serviços, fazendo consultas e exames. Atendendo a população onde exista essa demanda reprimida", explicou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS